Domingo , Junho 26 2022

Angel sanctuary

Ficha técnica
Gênero: Romance / Ficção / Misterio
Tipo: Ova
Ano de lançamento: 2000

Angel sanctuary é um anime bem diversificado que engloba vários assuntos e temas que podem gerar muitas discussões assim como religião, drogas e outros, Sem dúvida é um anime polemico pois o principal fator discutível do anime é a relação entre setsuna e sua irmã sara, Isso gero alguns problemas no Japão de discussão pelo tema do anime que ainda envolve um pouco de drogas e temas religiosos como anjos do céu e o inferno e certos anjos do céu ainda pode se dizer meio que julgados como vilões por causa de essas e outras esse anime se torno muito polemico na terra do sol nascente!
Kaori yuki foi a autora deste empolgante anime talvez por ser fã de j-rock se explica o estilo gótico do anime que por sinal este estilo meio dark caiu muito bem em angel sanctuary.
Angel sanctuary começo sua vida sendo publicado como manga na revista hana to yume e depois de o manga ter alcançado uma certa popularidade ele foi encadernado a passo a ser publicado. totalizando 20 volumes isso de 1995 a 2000.
Agora falando sobre a série ela deixou um pouco a desejar pois ela conta apenas a historia do volume 1 ao 4 dos 20 volumes já lançados já que são apenas 3 episódios por isso so podemos considerar este ova como uma introdução dos personagens e um pequeno resumo do que é o manga!
E uma dica aqui da anbr: para aqueles que não conhecem o manga irão achar o anime um pouco confuso! Mais vale a pena dar uma olhada!

  • Historia
  • Personagens
  • Cast

A série se baseia no fantástico mundo místico, onde anjos e demônios vagam pelo planeta Terra. Setsuna é um jovem com muitos problemas, e um deles é estar apixonado pela irmã de sangue, Sara. Ele não sabe o que fazer mas, felizmente, tem um amigo que o auxiliará sempre. Ele é Kira, um misterioso amigo de Setsuna.

Sem aviso algum, surgem demônios e anjos atrás do jovem rebelde, insistindo que ele é a reencarnação de Alexiel. A vida de Setsuna começa a mudar, uma missão é dada a ele. A missão de salvar a humanidade da destruição, queira ou não.
Sem escolhas, se junta a Kurai e Arakune para tentar impedir que Rosiel faça das suas, aproveitando para ir até o Inferno, à procura de sua irmã, morta tentando proteger o amado irmão.

Na viagem, Setsuna conquista muitos aliados, assim como inimigos mortais. Sua jornada vai da parte mais remota do Inferno até a parte mais importante do Céu. Conseguirá Setsuna impedir Rosiel e salvar a amada?

Setsuna Mudou
O mocinho da série! É um colegial de 16 anos, briguento e apaixonado pela própria irmã, Sara. Como seus pais são divorciados, vive com o pai e pode ver a irmã apenas uma vez por mês. Setsuna é a mais nova reencarnação de Alexiel, um anjo que se rebelou contra Deus, criando uma guerra contra o próprio. O jovem está destinado a salvar a humanidade, é o messias. Mas Setsuna não se importa com os problemas que vêm acontecendo com a guerra entre o Céu e o Inferno, quer apenas a felicidade de Sara. Mesmo assim, acaba indo para o Inferno, atrás da alma perdida de Sara, que morreu ao tentar protegê-lo. Suas atitudes o levam a viajar desde Hades até Atziluth, onde reside Adam Kadamon, a primeira criação de Deus. Fica amigo de Kurai, e começa uma jornada pelo Inferno e pelo Céu, mudando o destino da humanidade. Uma pequena curiosidade, Setsuna não pode ver sangue, ou senão, irá desmaiar. Por isso, toda vez que o jovem briga, acaba perdendo a ação quando um rival se machuca e sangra. Os brincos que ele usa serve para controlá-lo, impedindo que mate alguém. Foi Kira, seu melhor amigo, quem lhe colocou os brincos.

Sara Mudou
Irmã mais nova de Setsuna. É uma garota simpática, apesar de ser um pouco esquentada. Ama de verdade o próprio irmão, chegando a fugir com o mesmo para escapar dos preconceituosos e das autoridades da mãe. Ela estuda numa escola católica, o que restringe ainda mais o romance com o irmão. Sara acaba morrendo ao tentar salvar o irmão, e vai para o Inferno, por ter cometido um grave pecado ( amar o irmão de sangue é proibido diante os ensinamentos de Deus ). Na verdade, Sara é a reencarnação do anjo Jibril, e atuava secretamente como um anjo da guarda de Setsuna. Mais tarde, a menina é levada para o Céu, onde conhece Metatron, atual soberano. Começou a ser usada por Sandalphon, que pretende engravidá-la para poder dar a ele um corpo humano.

Sakuya Kira
O melhor amigo de Setsuna. Muitos mistérios são guardados por este jovem de 18 anos. Está sempre ao lado do melhor amigo e o ajuda constantemente, além de lhe dar conselhos, como se fosse um irmão mais velho. Mais adiante, Kira revela ser a reencarnação de nanatsusaya, uma lendária espada de cristal, com sete lâminas, que pertenceu a Alexiel. Sua alma é imortal, pois recebeu o sangue de Rosiel, ferido durante a rebelião contra Deus. A alma de nanatsusaya é, na verdade, a de Lucifer. Conclui-se então, que Kira é a reencarnação do soberano do Inferno, que dizem ter adquirido a forma da espada nanatsusaya para proteger Alexiel, por quem era apaixonado.

Yue Katou
Ele é um amigo de Kira, tem 17 anos, é drogado e está sempre brigando com Setsuna. Tomou a “pílula” de Rosiel e acabou ajudando com o plano de matar Setsuna. No final, acaba morrendo, aliás, Katou é o personagem que mais morreu na série ( umas 3 vezes, pelo menos ). No Inferno, é enviado por Enra-Ou para guiar Setsuna na busca pela alma de Sara. A partir daí, começa a guanhar simpatia com o suposto inimigo, virando grandes amigos.

Ruri Saiki
Uma menina muito tímida e estudiosa, é a melhor amiga de Sara. Ruri gosta de Setsuna, e pede ajuda para a melhor amiga, marcando um encontro com o amado. Dificilmente, Sara concorda em ajudar, já que também gostava dele. Durante o encontro descobriu que Setsuna amava Sara, e pouco ligava para ela. Ganhou o jogo “Angel Sanctuary” de Katan, um anjo com intenções de libertar Rosiel. Assim, passou a enviar sua energia para Rosiel, que a enganara dizendo que faria Setsuna se apaixonar por ela. Revela-se que Ruri é a reencarnação de Lapis Lazult, um anjo. Ruri é absorvida por Rosiel, que passa a usar sua imagem para tentar matar Sara, com as intenções de provocar Setsuna e acordar Alexiel.

 

Anjos

Alexiel
O anjo orgânico. Foi criada a partir de Adam Kadamon, tem três asas e é muito bonita. é a irmã gêmea mais velha de Rosiel e não se conforma em não ter o amor de Deus, já que o Criador ama mais o seu irmão. Alexiel prometeu que mataria o irmão assim que ele começar a enlouquecer. Durante a Rebelião contra Deus, os dois irmãos se confrontam e, no final, Alexiel acaba selando Rosiel ao invés de matá-lo. O grande anjo orgânico perde a batalha, é aprisionada pelos outros anjo, sendo condenada a viver como ser humano e sofrer mortes terríveis, infinitamente. Seu corpo foi separado da alma e foi aprisionado num cristal, guardado no Céu.
Rosiel
Irmão gêmeo mais novo de Alexiel. Carrega o título de anjo inorgânico e é o atual antagonista da série. Também surgiu através de Adam Kadamon e possui três asas. Diferente da irmã, não tem aparência humana, muito pelo contrário, é um monstro horroroso, composto de fios elétricos. Tem uma obsesão pela irmã, e quer, de qualquer forma, o seu respeito e amor. Rosiel adquiriu a bela forma que tem roubando partes de sua irmã, já que sua pele tem o poder de regenereção infinita. Quando foi libertado por Katan, resolveu ficar na Terra para tentar acordar Alexiel. Sabendo que havia falhado, resolve voltar para o Céu e reassumir o poder do trono.

Katan
Anjo da primeira hierarquia, o grande querubim. Na verdade, Katan era um anjo da mais baixa categoria, nem forma tinha, até que Rosiel deu-lhe uma forma humana, um corpo. Desde então, passa a seguir fielmente seu “pai”, amando-o, protegendo-o e savando-o sempre que pode. Katan libertou Rosiel porque achava que ele era a única pessoa que poderia governar o Céu e trazer de volta a ordem que existia.

Adam Kadamon
O grande serafuita. Foi a primeira criação de Deus, tem seis asas e não tem um sexo definido. É a “mãe” de Alexiel e Rosiel, sendo que suas asas foram divididas entre os irmãos. Adam Kadamon está selado na torre de Entemanki, em Atziluth, a parte superior do Céu. Apareceu diante de Setsuna como um holograma e faz seus milagres, além de poder controlar o tempo.

Kirie
Anjo treineiro para arqueanjo, apaixonada por Rosiel. Kirie segue cegamente as ordens de Rosiel e está certa de que conseguirá matar Sara. Katan impede seus atos e avisa-lhe que está sendo usada por Rosiel, mas ela não acredita, e continua com seus planos, chegando a um fim cruel. Depois de sua morte, a sua alma é levada para o Inferno, e é colocado dentro do corpo de Doll, uma boneca com “vida”, que serve a Uriel.

Sevotharte
Assumiu o comando do Céu após Rosiel ser selado durante a primeira Rebelião. Usa Metatron para garantir o seu poder sobre o Céu. A verdadeira identidade de Sevotharte é Laila, que trabalhava em experiências envolvendo anjos.

Metatron
O grande serafin. Ele mantém o poder do trono, mas, como ainda é uma criança, deixa o cargo por conta de Sevotharte. Carrega consigo um coelho de pelúcia chamado “Mr Rabbit”, com quem conversa sempre. Metatron é irmão gêmeo de Sandalphon, e ambos são frutos de bizarras experiências, uma melhor versão de Alexiel e Rosiel. Metatron toma remédios para impedir que Sandalphon tome controle de seu corpo.

Sandalphon
Irmão de Metatron. Não tem um corpo, habita e tenta controlar o corpo de Metatron como pode. É extremamente malvado e quer, a qualquer custo, um corpo para si mesmo. Primeiramente, tentou engravidar Laila, mas ela morreu, depois, tentou usar Sara.

Uriel
O anjo elemental da terra. Ele é o juiz que decide o que fazer com as almas. Após ter sentenciado Alexiel, foi morar em Hades e se isolou dos outros anjos. Como Uriel é muito gentil, incapaz de cometer crueldades, usa uma máscara ( Personna), para ajudá-lo a julgar as almas. Uriel amou Alexiel, e propôs a ela que daria uma pena mais leve se ficasse com ele, mas ela se recusou e Uriel deu a ela o pior julgamento, de reencarnar infinitamente como ser humano e morrer tragicamente.

Mikael
O anjo elemental do fogo. Muito esquentado e briguento, adora guerras e caça a demônios, por isso, é conhecido como o anjo da guerra. Seu melhor amigo é Raphael, com quem mais conversa e se entende. Seu irmão mais velho é Lucifer, e sofre muito pelo irmão tê-lo abandonado.

Raphael
O anjo elementeal do vento. É muito mulherengo, perdeu a fé em Deus e não liga mais para o papo dos anjos serem puros e comportados. Tem o poder de ressucitar os seres vivos, sendo que trouxe de volta a vida de Setsuna, e depois, a de Sara, por quem se apaixona.

Jibril
O anjo elemental da água. Ela era um anjo de alto nível, o grande querubin, mas caiu nas mãos de Sevotharte e passou a dormir. Sua alma foi reencarnada em Sara, que deveria atuar como guardã de Setsuna. Mais adiante, Sara assume o corpo de Jibril, quando é levada para o Céu.

Zaphkiel
Um anjo que perdeu a visão por causa da luz de Adam Kadamon, quando tentou suicídio. Impediu que Setsuna se matasse e é o líder da atual Rebelião, Anima Mundi.

Rasiel
Um jovem anjo com a capacidade de sincronizar com a mente dos outros. Por causa desse poder, foi mantido em laboratório para experiências. Felizmente, foi salvo por Zaphkiel, que passou a tomar conta dele. No final, se tornou o novo líder do Anima Mundi.

Anael
A mulher que Zaphkiel amou e até deixou-lhe um filho, Rasiel. Anael era amiga e ajudante de Laila e participou do projeto que envolveu Metatron e Sandalphon.

Laila
Era amiga de Anael. Foi usada por Sandalpohon após ser atacada por outros anjos. Assumiu uma identidade secreta, Sevotharte, e começou a controlar Metaton. Sua farsa foi descoberta durante o julgamento de Sara. Finalmente, teve seu fim ao pular da torre em que estava aprisionada, junto com o futuro corpo de Sandalphon.

Barbiel
Ajudante de Raphael, na verdade, é a mulher que o anjo do vento realmente ama. Sacrificou a vida pelo amado quando Sara era controlada por Sandalphon. E depois foi ressucitado pelo mesmo.

Tiara
Um anjo excluído da sociedade, pois comeu outros anjos para sobreviver. A pequena menina foi oferecida como banquete para Katan, mas este acaba se tornando amigo dela. Tiara convence Katan a fugir, mas é morta pelos anjos enviados por Dubbiel.

Dubbiel
Tomou o lugar de Jibril e assumiu o posto do grande querubim, trabalhando para Sevotharte. Falhou no assassinato de Rosiel e acabou virando marionete do anjo demoníaco.

Moonlil
Era um anjo de baixa categoria, uma grigori, e não tinha um nome, até Sara lhe dar um. Ajudou Sara a escapar das mãos de Sevotharte e serve aos outros anjos. Se veste como uma freira.

Doll
Uma marionete criada por Uriel para acompnhá-lo na sua solitária vida. Sua alma é a de Kirie, que nada se lembra da vida passada. Sua aparência é a mesma de Sara, só que com cabelos negros. É muito fiel a Uriel, se dedica praticamente pelo mestre

 

Demônios

Kurai
Princesa e mestra dos dragões. É uma sobrevivente da família real Gehenna, em Anagura. Apesar das aparências, Kurai já tem idade avançada. No passado, foi salva por Alexiel durante um ataque de anjos, e passou a segui-la e admira-la fielmente, sendo que foi até a Terra para encontrar a sua alma. No começo, Kurai odiava Setsuna, mas depois, passará a gostar mais dele. O jeito de moleque dela, fazem muitos pensarem que é um menino. Kurai está destinada a ser a 999 noiva de Lucifer, e terá que ser sacrificada.
Arakune
Se diz primo de Kurai e é um demônio travesti. Na verdade, é irmão mais velho de Kurai, e a protegia sempre. Sacrificou-se no lugar da mestra dos dragões como a 999 noiva de Lucifer.

Voice
Servente da família real de Kurai. Detesta Setsuna e está apaixonado por Kurai. Acabou matando o corpo de Setsuna por acidente e morreu nas mãos de Arakune quando descobriu os segredos dele.

Noise
Irmã gêmea de Voice, que também serve lealmente a Kurai. Foi usada por Madhatter para tentar matar Setsuna.

Madhatter
Ela era um anjo e seu nome no Céu foi Belial. Foi para o Inferno porque gostava de Lucifer e quis segui-lo. Ela é um dos sete satans, o “orgulho”. Apesar de não ter um sexo definido, todos a referem como uma mulher.

Astaroth
Mais um dos sete satans, a “preguiça”, marquês do medo. É formado pelos irmãos gêmeos Astarte e Astoreth, que tinham um mesmo corpo. Lucifer separou os dois, e quando um assumia o poder do corpo original, o outro ficava no corpo de uma serpente.

Astoreth é o irmão que adora ver sangue e torturar as suas vítimas até a morte, muito cruel.

Astarte era a irmã gêmea de Astoreth obsecada por bebês. Ela sempre achava que estava grávida depois de engolir uma criança, queria ter a sensação de gravidez.

Os outros satans são:
Asmodeus, “luxúria”; Mammon, “avareza”; Beezlebub,”gula”; Leviathan, “inveja” e Barbelo, “cólera”.

Lucifer
O soberano do Inferno. Foi um anjo destinado a ir para o Inferno e reinar o local, sendo o mais poderoso. Amou Alexiel enquanto ainda era anjo e sua alma foi para a espada nanatsusaya para protegê-la. Agora, Kira é a reencarnação de Lucifer.

Enra-ou
Domina Hades, é formado por vários espíritos e mandou Katou acompanhar Setsuna durante a busca pela alma de Sara, na verdade, com a intenção de matá-lo. Acabou levando uma boa lição de Setsuna.

God Dragons
São os dragões que Kurai tem comando. Normalmente, elas tem aparência de três garotas, dando conselhos para a mestra e prevendo o futuro. São elas: Jade, Amber e Agate.

Direção de arte
Diretor: seiko sayama
Autora: Kaori yuki
Produtora: bandai
Musica: Hikari nanase
Seyuus
Setsuna Mudou >> Kenji Nojima
Sara Mudou-Ayako >> Kawasumi
Sakuya Kira >>Takehito Koyasu
Rosiel >> Suzumu Chiba
Katan >> Miki Shinichirou
Kurai >> Yuko Miyamura
Arakune >> Mayumi Asano
Yue Katou >> Yuji Ueda
Alexiel >> Ai Orisaka

historia

A série se baseia no fantástico mundo místico, onde anjos e demônios vagam pelo planeta Terra. Setsuna é um jovem com muitos problemas, e um deles é estar apixonado pela irmã de sangue, Sara. Ele não sabe o que fazer mas, felizmente, tem um amigo que o auxiliará sempre. Ele é Kira, um misterioso amigo de Setsuna.

Sem aviso algum, surgem demônios e anjos atrás do jovem rebelde, insistindo que ele é a reencarnação de Alexiel. A vida de Setsuna começa a mudar, uma missão é dada a ele. A missão de salvar a humanidade da destruição, queira ou não.
Sem escolhas, se junta a Kurai e Arakune para tentar impedir que Rosiel faça das suas, aproveitando para ir até o Inferno, à procura de sua irmã, morta tentando proteger o amado irmão.

Na viagem, Setsuna conquista muitos aliados, assim como inimigos mortais. Sua jornada vai da parte mais remota do Inferno até a parte mais importante do Céu. Conseguirá Setsuna impedir Rosiel e salvar a amada?

About ANBR

Veja Tambem

Love Hina

Ficha técnica Gênero: Comédia / Romance Tipo: Série Ano de lançamento: 2000 Love hina no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.