Domingo , Junho 26 2022

Gundam Z

Em 1985 era lançada na TV a continuação da saga: Mobile Suit Z-Gundam. A história se passa 7 anos depois do término de Gundam original, com os principais personagens do primeiro Gundam mais velhos e mudados. Um exemplo é o caso do “grande vilão” do Gundam original, o carismático Shar Aznable, lutando pela Terra e não mais por Zion. Novos personagens também surgem, como o piloto do novo RX-178 Gundam Mark-2, Kamile Vidan, de 16 anos.

Surge uma nova guerra, que recebeu o nome de Gripps War. Na verdade nem foi uma guerra declarada, foram uma série de combates, apesar das dezenas de milhões de mortos! A briga não para no espaço, com tramas políticas entre as quatro forças envolvidas, e vários personagens mudando de lado conforme vai rolando a história.

As quatro forças militares que se pegam são: EUGO (comandada pelos Titans, uma força militar terrestre de extrema direita e que defendia como solução final o extermínio dos habitantes das ex-colônias), AEUGO (Anti-EUGO, onde os “heróis” da série estão, Char entre eles.

Defendiam um meio termo entre a Terra e suas ex-colônias), o Arquiducado de Zion (que ficou neutro a maior parte do tempo) e Axis (facção de Zion que tinha em seu poder a última membro viva da família real, Minerva Zabi, uma menina de 7 anos).Durante os combates, surgem novos tipos de Gundam: o Z-Gundam, que vai pra mão do Kamile, e os Psycho Gundam MK 1 e 2 (estes com 40 metros de altura, os Gundam tem em média 18 metros).

A série termina com a destruição dos Titans como força militar pela AEUGO (que toma o comando político da Terra), a união de Zion e Axis sob o comando da tutora de Minerva, Haman Karn, a morte de Shar e Kamile. Mas não era o fim: ouve apenas uma reacomodação de poder. A mais famosa das séries é Gundam Wing. A mais atual é “Turn A” Gundam Agora conheça as histórias de todas as séries e também alguns

Contexto

(U.C. 0087 – U.C.0088) Gundam: M.S.Z-006iloto: Kamile Vidan (Kamyo Bidan) Em 85, os 50 episódios de Z GUNDAM (leia Zeta Gundam) chegaram à televisão japonesa, seis anos depois do Gundam original.Esta segunda série se passa sete anos após o fim da Guerra de Um ano entre a Federação da Terra e a República Zion.

Agora o vilão da série anterior, Shar Aznebule, se torna um dos heróis do desenho junto do jovem Kamile.

São fundadas facções que entrariam em conflito: a E.u.g.o (Earth union government), os T.i.t.a.n.s – forças da Terra que queriam a diminuição do povoamento das colônias através do extermínio – além da A.x.e.s, derivada da própria República Zion que se gabava por ter ao seu lado a última descendente legítima da família Zabi, a pequena Minerva e por último a própria República Zion.Shar consegue se infiltrar no exército da Federação com o nome falso de Capitão

Quatro Begania, e passa a organizar mais uma facção, a A.e.u.g.o (Anti earth union governmente).Shar e seus companheiros tentavam negociar um meio termo para todos, Terra, colônias e Zionmas seu plano não sai do jeito que imaginava. Assim, novas batalhas espaciais se iniciaram.

 

About ANBR

Veja Tambem

Love Hina

Ficha técnica Gênero: Comédia / Romance Tipo: Série Ano de lançamento: 2000 Love hina no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.