Domingo , Junho 26 2022

Blue seed

Ficha técnica
Gênero: misticismo / Ação
Ano de lançamento: 1994

Blue seed é um trabalho de yuzo takada o mesmo autor do famoso 3×3 eyes, Yozu conhecido por fazer mangas voltados pro misticismo, fez o mesmo com blue seed que é baseado no folclore japonês.

A cronologia geral o anime se baseia em historia de deuses da cultura japonesa como Orochi, Susanooh e outros.
Toda a historia se passa em 26 episódios tirados apenas de um manga de 2 volumes, ou seja, blue seed a versão anime tem tudo que tem no manga e mais um pouco, A historia envolve romance, lutas e um pouquinho de erotismo já que tem algumas cenas de nudismo no anime!
Blue seed passa no Brasil no canal a cabo locomotion o anime estréio na locomotion em 2000 e desde então ele as vezes volta a programação da locomotion passa todos os episódios e depois sai de cena por isso é sempre bom ficar ligado na locomotion caso queira ver o anime!
E vale ressaltar uma última nota que é a seguinte: Blue seed tem uma das melhores trilhas sonoras entre os animes, já que grandes nomes do jpop Japonês cantam na série!

 

Historia

Momiji e Kaede são irmãs gêmeas e ambas pertencem a familia Kushinada. Elas se separaram no nascimento, Momiji cresceu com sua mãe e avó e Kaede cresceu sendo educada pelo kunikida Daitetsu.

Kaede em seu crescimento foi treinada em artes psíquicas enquanto Momiji levava uma vida normal.
A historia se desenrola em torno das duas irmãs pois uma é o oposto da outra enquanto uma delas é destinada a dar a luz a uma criança que no futuro ira destruir a terra completamente. A outra é o oposto pois tenha força para parar o futuro filho de sua irmã!

Personagens

Kusanagi Mamoru
Mamoru significa guardar ou proteger. Foi dado a ele sete mitamas para proteger os Kushinada (Kaede, neste caso) pelo Yamata-no-Orochi (foi quem matou seus pais), para ter certeza de que ela não fosse usada para o sacrifício para conter os aragamis. Isto deve parecer algum tipo de obrigação, então depois de perder Kaede, ele ainda deve proteger Momiji. Ele tenta matar Momiji para ser livre, mas é claro que ele não pode (isto é devido a obrigação ou por causa de seu sentimento interno seja obscuro no Anime). Como um carregador de mitamas, ele tem muitos poderes especiais para combater os aragamis. Ele tem como hobbie (obsessão?) para descobrir que tipo de calcinha Momiji está vestindo. É incrível como ele sempre está vestindo a mesma roupa o tempo todo, mesmo depois de aparentemente ter rasgado elas para retalhos (algumas vezes, é um milagre de que seu casaco vermelho não rasga quando ele tira para fora sua lâminas).O fundo da foto dele é um raio verde no qual é seu xará “Grass cutter”. Kusanagi é o possessor das 7 mitamas de Yamata no Orochi, estão localizadas no seu tórax, mãos e pés. Mais sobre seu nome na sessão de Mitologias I

Fujimiya Momiji
Nossa heroina e de mesmo modo uma menina alegre, Momiji tem 15 anos no começo do Anime no faz dela estar no 1º colegial (dessa forma ela tem o “sailor uniform”). Quase imediatamente ela avança para a escola secundária como uma caloura (dessa forma o uniforme muda). Nascida e crescida na região de Izumo, o coração da Mitologia Japonesa, ela não está consciente de seu destino mesmo que ela foi criada com o deveres como rituais de purificação como uma MIKO (sacerdotisa shintoísta). Ela é da família dos Kushinada e se ela for sacrificada todos os aragamis podem ser contidos (supostamente para sempre, or quase por um longo período de tempo). O ponto bom de Momiji é porque mesmo em situações críticas como um destino trágic, ela não esquece de sorrir. Talvez seja por causa está parente à sua inteligência no qual ela mesma admite não ser alta (suposto por ser apenas 35% usado). Os Kushinadas têm alguns poderes especiais e ela também tem poderes quando ela recebe a mitama (aquele negócio azul no peito dela), mas você deve assistir toda a série e uns vídeos para vê-los. Quando ela se torna um membro do TAC o departamento de polícia especial que combate contra os aragamis, ela ganha um Governamental Colt 45mm como uma arma principal. Pode ela realmente atirar? Eu sempre me identifiquei com o fato dela não gosta de pepinos (Kusanagi também!). Quem faz a voz dela é Megumi Hayashibara é excelente como ela também é como Momiji. Aparentemente seu pai é de Izumo, e ela esteve realmente entretida nisso.

Kunikida Daitetsu
O chefe dos TAC (Centro de Administração Terrestre). Eu atualmente não gosto desta tradução, a matriz de Kokudo Kanri-shitsu é totalmente inocente, soa um nome burocrático isto foi provavelmente inventado para esconder a verdadeira natureza da organização. Eu prefiro algo como Agência de Manejamento Nacional Terrestre. Vários personagens abreviam o Kokudo Kanri-shitsu para apenas “Kokudo”. De qualquer forma, Kunikida foi o Agenciador da Família Imperial (braço direito do governo que concorda com a família imperial) antes dele vir ao TAC. Um clássico paterno/chefe pessoa como tanto dignidade e carisma, mas quando vem com trocadilhos ou jogos de palavras, ele se torna totalmente narcista. (Ele invoca em seu Império Agêncial de dias, ele foi chamado de “Deus das risadas, Risonho Kunikida”). Nascido em Tokyo com uma família que sempre confiou a proteger o Japão. Os episódios onde ele brilha são Cap.16 e Cap.17 aparentemente. Sua arma principal é a Colt 45mm Governamental.

Matsudaira Azusa
Especialista de biotecnologia com graduação biológica, originária de Nagoya. Foi dona de casa com um menino por um período, mas ela se juntou à Agência de Tecnologia e Ciência quando ela esteve insatisfeita com sua rotina de trabalhos domésticos. Divorciada, e transferida ao TAC. Sempre chamada de “Matsu-nee” (duro de traduzir desde de que esse “nee” não é o normal “irmã mais velha”, mas apenas “Matsu” deve estar OK, desde de que seja um apelido) pelos membros mais jovens do TAC. Ela quer estudar o corpo de Momiji por causa que quando um aragami está perto de Momiji o peito começa a brilhar. Ela usa uma Wesson de Ferro M36 Special para chefes.

Takeuchi Ryouko
Nascida em Sapporo, Hokkaido, ela esteve denominada a se juntar ao banco principal depois da graduação, mas decidiu a se juntar à polícia onde ela tem como cargo de sargento. Uma personagem competente com uma cabeça inteligente, mas uma vez que você percebe seu lado gentil e feminino. Ela usa uma Beretta M92F bem efetiva, mas toda hora que ela está atirando, parece que ela está mirando com seu olho direito. I penso se ela consegue olhar através de seus cabelos longos que escorre pela sua face.

Yamasaki Sakura
Nascida em Suwa, Nagano. Perdeu sua mãe a 15 anos atrás, quando ela tinha apenas 5 anos de idade sua mãe foi morta por um aragami, ela foi “adotada” por uma fundação nos EUA. Totalmente uma personagem narcista, mas de alguma maneira você não consegue odiar ela. Ela usa totalmente misturado Inglês com Japonês e comete muitos erros no Japonês. (Toda hora ela está dizendo “garota do sacrifício”, ela fala errado “Hito-bashira” como “Hiru-bashira”, algumas vezes ela diz “Kai-bashira”, também. Eu suponho que alguém pode traduzir isso como “garota artifício” ou “garota orifício” ou algo parecido). Muito capaz como uma curandeira de fé (não sei direito sobre esta tradução, ainda, mais como feitiço shintoísta), mas eu ainda não tenho idéia do porque ela põe aqueles estranhos óculos quando ela muda para a roupa de sacerdotisa

Yaegashi Yoshiki
Um especialista em analização computada, transferido da Economic Planning Agency ou Agência de Planejamento Econômico, nasci em Sendai, Miyagi. Aparentemente, seu pai é de alta posição na Agência de Defesa, sua mãe é da nobreza (agora abolida depois da Segunda Guerra Mundial ou WWII). O personagem mais normal do grupo (com o respeito da realidade, é ), mas talvez por causa disso, um pode se envolver em seu crescimento na série. Sua arma principal é um Walther PPK

Sawaguchi Koume
Nascida no centro comercial de Tokyo, transferida fora de JGSDF (força de defesa terrestre) como um rebaixamento de cargo. Aparentemente ela foi desobediente ou talvez JGSDF estava apenas procurando por uma desculpa para se livrar dela. (seu apelido era “GD’s Hurricane” GD=ground defense) Excelente com armas, mas não necessária como uma atiradora. Você pode ver como ela uma 9ª classificadora em u dos Omake Theathers, eu acho ela muito bonita em um yukata. Difícil de acreditar, mas aparentemente ela foi uma romântica e poética menina. ela usa mas do qualquer coisa um rifle de assalto convertido (lançador de granada como uma adição), um portátil não necessário de recarregar lançador de míssil (atira bombas HE aparentemente?) ao um CZ 75mm (sua arma principal). Sua dubladora é Mitsuishi Kotono, uma não característico moldagem dela (mais famosa para Tsukino Usagi), mas ela fez um excelente trabalho.

Cast

Diretor: Jun
Kamiya
Produção:
TV Tokyo
Escritor:
Akinori Endo | Yuzo Takada
Produtores: Masaki Sawanobori | Mitsuhisa Ishikawa
| Naohiro Hayashi
Música: Kenji Kawai
Dubladores
Hayashibara Megumi >> Fujimiya Momiji
Hikami Kyoko >> Masako
Inoue Kazuhiko >>Kusanagi Mamoru
Mitsuishi Kotono >> Sawaguchi Koume
Nakata Jouji >> Murakumo
Nanba Keiichi >> Sugishita Shun’ichi
Ohtsuka Akio >> Kunikida Daitetsu
Orikasa Ai >> Takeuchi Ryoko
Sakakibara >> Yoshiko Matsudaira Azusa
Tamagawa >> Sakiko Yamazaki Sakura
Ueda Yuuji >> Yaegashi Yoshiki
Yanada Kiyoyuki >>Yamata no Orochi
Yayoi Mitsuki >> Fujimiya Kaede
Mihei Kayo >> Fujimiya Moe
Numanami Terue >> grandmother
Madono Mitsuaki >> male voices
Ishizuka Unshou >> Chief Cabinet Secretary
Tsujimura Mahito >> male voice
Adachi Shinobu >> Jun
Nakajima Toshihiko >> male voices
Ichijou Miyuki >> Yaegashi’s mother
Ito Hiroshi >> Congressman Miyahara
Sawaki Ikuya >> Kijima
Sasaki Yuko >> Kijima Miyako
Tachiki Fumihiko >> Narushima
Ono Hideaki >> pai Kanbayashi
Tanaka Atsuko >> mãe Kanbayashi

About ANBR

Veja Tambem

Love Hina

Ficha técnica Gênero: Comédia / Romance Tipo: Série Ano de lançamento: 2000 Love hina no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.