Segunda-feira , Junho 27 2022

Ayashi no ceres

Ficha técnica
Gênero: Romance / drama
Episódios: 24
Ano: 2000
Produção: Studio pierrot / Bandai / WOWOW

ayashi no ceres

Ayahi No Ceres, foi mais uma excelente obra de Yuu Watase a mesma criadora de Fushigi Yuugi. Ayahi No Ceres retrata a historia de Aya Mikagi e seu irmão Aki Mikagi que ao completarem 16 anos de idade descobrem que sua família é descendente de uma raça de Tennyos (uma espécie de deusas de beleza suprema e poderes espetaculares) . Ayahi no ceres conta com 24 episódios e tem muitos fãs no japão com isso a bandai tratou de vender muitos bonequinhos e outros artigos da série desde então, ayashi estreou em 2000 em abril no meio do mês se não me engano foi no dia 17 e passa no canal WoWoW canal a cabo la do Japão as 18:30.

Historia

Ayahi No Ceres retrata a historia de Aya Mikagi e seu irmão Aki Mikagi que ao completarem 16 anos de idade descobrem que sua família é descendente de uma raça de Tennyos (uma espécie de deusas de beleza suprema e poderes espetaculares) . Porem eles tentam matar Aya porque ela é a reencarnação de Ceres uma tennyo cheia de ódio no coração pois quando ela veio a terra um jovem pescador roubou o seu hagoromo (uma espécie de manto sagrado que cada tennyo tem) e sem ele Ceres não podia voltar ao céu e casou-se com este pescador com esperança de conseguir seu hagoromo de volta, com ele teve filhos e viveu até sua morte e deu origem a família Mikagi. Porem a cada geração dos Mikagi era aterrorizada pela reencarnação de Ceres.

Voltando ao presente , a família de Aya tentou matar-lhe quando foram festejar seu aniversário e ainda por cima quem a mataria seria seu próprio pai! mas quando ele lhe apontou a arma disse : “você será sempre a minha filhinha” e virou a arma para seu avô quando atirou a arma estava descarregada pois todos já suspeitavam que ele faria isto , então lhe mataram com um tiro a queima roupa. Após isso Aya manifestou seus poderes e destruiu tudo a sua volta , quando ela voltou a si muitos guardas foram atrás dela para a pegar , então aparecia Tooya para a salvar e logo depois Yuuhi Aogiri enviado por Suzumi uma também descendente de Tennyo foi salvar Aya e levou até a casa de Suzumi.

Ao decorrer da historia acontecem muitas coisas como quando é revelado que Aki é a reencarnação do pescador e também que Yuuhi Aogiri era apaixonado pela Aya e era o único que tinha capacidade de parar Ceres com um beijo.

  • Personagens
  • Curiosidades
  • Cast

Nome: Mikage Aya
Aniversário: dia 24 de setembro
Signo: libra
Idade: 16 anos
Tipo de sangue: O
Altura: 166 cm
Medidas: 83 – 57 – 86
Passatempo: karaokê, falar no telefone e colecionar
bugigangas.
Aya é a personagem principal da série e vivia tranqüilamente ate seu décimo
sexto aniversario quando seu querido avô queria matar ela fazendo toda a família
se virar contra ela. ( loucura )

Nome: Mikage Aki
Aniversário: dia 24 de setembro
Signo: libra
Idade: 16 anos
Tipo de sangue: O
Altura: 177 cm
Passatempo: Colecionar CDs
Aki é o irmão Gêmeo de aya. depois que shiso incorporou nele, ele só pensava
em reconquistar ceres ate atacar tooya e é capaz de fazer coisas tenebrosas!!!!

Nome: Tooya
Aniversário: Não divulgado
Idade: Estimativa entre 21 a 24 anos
Altura: 184 cm
Tipo de sangue: AB
Tooya é o guarda costas da família de aya ele foi achado por kagami inconciente
na rua e ele também perdeu a memória e não se lembra de nada, e por isso é como
se ele fizesse um serviço por ter sido ajudado, ele também acaba se apaixonando
por aya e assim ele deixa a família mikage para ficar com aya.

Nome: Aogiri
Yuuhi
Aniversário: dia 8 de agosto
Signo: Leão
Idade: 16
Altura: 178 cm
Tipo de sangue: B
Passatempo: Cozinhar e praticar artes marciais
Yuhii se torna protetor de aya a pedido de suzumi e
passa a proteger ela e com o tempo se apaixona por
aya e quando aya se transforma em ceres ele é o único
que pode fazer aya voltar ao normal dando um beijo nela

Nome: Aogiri
Suzumi
Aniversário: dia 25 de setembro
Signo: virgem
Idade:
25
Medidas: 86 – 60 – 87
Altura: 162 cm
Tipo de sangue: B
Passatempo: ir no Shoping e fazer natação
Especialidade: dança japonesa
Suzumi também é uma Tennyõ e vive com yuuhi. E ela acaba ajudando aya e manda
yuhi protege-la. Suzumi tambem é o personagem mais elegante e vaidoso da série.

Nome: Oda Kyuu (AKA – Oba Q)
Aniversário: 14 de fevereiro
Signo: Aquário
Idade:
20 anos
Tipo de sangue: O
Medidas: 100 – 100 – 100
Altura: 150 cm
Passatempo: Atazanar a vida das pessoas
Ela é criada ou melhor empregada da família Aogiri
e alem de ser fofoqueira adora atazanar a vida das
pessoas.

Nome: Kagami
Não foram revelados dados sobre este personagem!
Kagami nada mais quer que  o hagoromo e faz experiências estranhas com
varios tennyõs.

Conheça a lenda de ayahi no ceres (como começou tudo!)

Um dia, um jovem pescador vê uma linda Tennyo que toma banho de mar, deixando suas roupas perto de uma árvore. O pescador descobre que este hagoromo (manto de penas) pertençe a um Tennyo; então ele pega uma de suas vestimentas e a traz para casa. A Tennyo sem seu hagoromo não pode voltar aos céus e assim chora. Então, quando ela vê o pescador, suspeita e pergunta: ” Você viu meu hagoromo? Se você o pegou, por favor, devolva-o “. O pescador fingiu não saber de nada, e assim a Tennyo não pôde voltar para casa. Essa Tennyo se casa com o pescador na esperança de reaver seu manto de penas. Dessa relação, nasceu uma criança. Da canção da criança , a Tennyo descobre o paradeiro de seu hagoromo. Ao recuperá-lo, volta para casa – o Céu; deixando tudo para atrás o marido … e a criança…

Esta pode parecer ser uma linda história, melancólica, contudo serena. Mas em algumas partes do Japão, a lenda diz que o homem reivindicou a Tennyo que o tornasse um homem rico e que cedesse os seus poderes celestiais a ele. Os anos se passaram, e o homem ganhava cada vez mais dinheiro e poder. O homem maltratava a Tennyo, levando muitas concubinas que a trataram como escrava. Juntos o homem e suas concubinas mataram a Tennyo. Ainda o espírito dela permanece, protegendo sua criança e fazendo que assim esta família prosperasse. Esta Tennyo é Ceres. Tennyo no Hagoromo

Essa é uma das muitas lendas sobre os Tennyos que são contadas em várias partes do mundo, mas o Japão é o país onde se tem mais versões para essa história.

Definisões:

TENNYOU (ten-nyô): Donzela celestial, “ninfa”, “anjo”. Tennyo vestem hagoromo (manto-asa) que permite que elas voem. Numa peça, Hagoromo (um jovem pescador) encontra e pega um desses mantos enquanto uma tennyo está se banhando. A tennyo pede o manto de volta e o jovem concorda em devolvê-lo… contanto que ela dance para ele. Variações dessa história existem em que eles ficam juntos o resto da vida. Em outras a tennyo pega o hagoromo de volta e voa de volta para o Céu. Algumas dizem que as esposas-tennyo não devem ver seu hagoromo até terem três filhos(as) pois na verdade elas só podem ter dois(duas).

Tab 3 | Your Content

About ANBR

Veja Tambem

Love Hina

Ficha técnica Gênero: Comédia / Romance Tipo: Série Ano de lançamento: 2000 Love hina no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.