Segunda-feira , Junho 27 2022

ParaPara – nova mania entre os jovens

Muitas vezes estamos andando pelo bairro da Liberdade e vemos um grupo de jovem dançando com as mãos e nos perguntamos o que é isso nessa matéria lê daremos essa resposta.

Como começou? O Parapara começou no Japão no final dos anos 80 , os jovens japoneses estavam em plena época Disco. A musica era bastante apreciada pela juventude da época mais a dança deixa muito a desejar, e assim foi criado um estilo de dança em que as maãos predominavam chamado Parapara.
No Começo dos anos 90, um novo estilo musical foi levado da Itália para o Japão pela gravadora Avex Trax intitulado com Eurobeat. O Eurobeat tem uma batida muito mais rápida, e conciliar os movimentos das mãos com os pés era cada vez mais difícil, foi assim que o movimento com os pés foi quase totalmente abolido, e com a parte inferior do corpo quase sem mobilidade as mãos se tornaram os novos instrumentos da dança, e com isso houve a adaptação de Parapara à nova música. Assim se desenrolou o grande sucesso de Parapara até hoje no Japão.

O Jeito mais simples de se explicar porque o nome de Parapara se resumi a “Quando você não sabe a letra daquela música que está na sua cabeça, o que faz?” você começa a cantarolar Lalalalará no Japão não foi diferente o Eurobeat é sempre acompanhado a esses movimentos, os praticantes de Parapará dão o nome de Rotinas , ou seja, quando a música tocava a pessoa dançava a Rotina da mesma. E muitas mães comentavam: Lá vem ele/ela com aquela música de”Paraparará” de novo. Chamar aquele estilo de dança de “Parapara” virou uma gíria que logo depois foi adaptada para nome oficial.

Já vimos a explicação do que é Parapará, mas como surgiu as Coreografias ou melhor dizer as Rotinas desse estilo de dança?
No começo as Rotinas foram criadas por vários grupos de Jovens, que coreografaram as as musicas para dançar nas boates , logo após as próprias boates começaram a fazer suas próprias coreografias chamas de Rotinas Oficiais.

Parapara no Brasil BPPDA (Brazilian ParaPara Dance Association) criado no ano de 2004 é um grupo tem como principal objetivo divulgar um estilo de dança e música populares no Japão e é o principal grupo de Parapará do Brasil. O grupo já esteve em eventos como Anime Friends 2005 e o Anime Friends 2006.
Este ano no Anime Friends foi montado o “ParaPara Lounge” que trará música, vídeos e palestras, além de vários painéis espalhados com informações para você que quer saber cada vez mais sobre essa tendência entre os jovens japoneses.

Maiores informações BPPDA (Brazilian ParaPara Dance Association) http://parapara.com.br/ Avex Trax  http://www.avexnet.or.jp/eurobeat/
Fonte: www.radioanimix.com.br

About ANBR

Veja Tambem

Lucros com revenda do PS3 foram acima de 100%

Lucros com revenda do PS3 foram acima de 100% na média, diz site De acordo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.