Segunda-feira , Junho 27 2022

jin roh

Ficha técnica
Gênero: Acão / Romance
Tipo: filme
Ano de lançamento: 1999

Jin-Roh – The Wolf Brigade, criado e supervisionado por Mamoru Oshii, supera a muitos filmes de live-action em inúmeros aspectos. Mesmo com pouca repercussão nos cinemas asiáticos Jin-Roh adquiriu um expressivo reconhecimento nos festivais europeus de cinema, a exemplo do Fantasporto e o Festival de Londres.

O sucesso não é a toa, Oshii é o criador do mundialmente aclamado Ghost in the Shell, e o diretor, Hiroyuki Okiura, tem seu trabalho já reconhecido em animações como Patlabor e Akira. Assim como em Ghost in the Shell, Oshii criou um enredo repleto de símbolos e metáforas, mas estas acabaram por comprometer a animação tornando a repetitiva e conseqüentemente, cansativa.

Jin-roh é ambientado em um passado alternativo, no qual o Japão foi dominado pelos nazistas ao fim da segunda guerra mundial. O governo instaurado esta longe do ideal democrático. A população se sente enfraquecida e o seu descontentamento culmina na criação da Seita, uma guerrilha armada que entre suas muitas formas de atuação utiliza-se de jovens garotas (conhecidas como Chapeuzinho Vermelho) para o transporte de explosivos. Para combater a Seita o governo cria o CAPO (também conhecido como Wolf Brigade), um grupo tático especial armado com os mais sofisticados equipamentos.
A trama de Jin-Roh é demasiadamente complexa, mas como em muitas outras criações de Oshii, peca pela falta de emoções humanas. Os personagens de Jin-Roh limitam-se a analogia pregada por Oshii, a do homem lobo a procura de sua presa.

A realidade alternativa possui pouca influência no enredo. Enquanto os personagens lêem livros em alemão e dirigem carros Volkswagen, nenhum alemão é apresentado. A marca mais significativa da influência alemã esta nos capacetes dos soldados do CAPO, que lembram as máscaras de gás utilizadas durante a segunda guerra.

Tanto a animação quanto a sonoplastia são excelentes. Hiromasa Ogura, diretor de arte, fez um trabalho magnífico retratando majestosamente cada detalhe da cidade. Hajime Mizoguchi, responsável pela trilha sonora, mais uma vez provou porque é considerado um dos melhores compositores japoneses da atualidade ao compor uma trilha sonora de extrema qualidade.

Historia

A história tem inicio em meio a uma manifestação pública onde a polícia local tenta manter a ordem com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. No meio desta desordem esta uma jovem garota, ela é uma transportadora de explosivos. Ao dirigir-se para as galerias de esgoto, a fim de encontrar-se com os demais membros da Seita, um dos integrantes do CAPO a encurrala. O soldado tenta inutilmente dialogar com a garota, que muito assustada, aciona o detonador.

O soldado se chama Kazuki Fuse. Atormentado pelas memórias do suicídio Fuse decide visitar o túmulo da garota acabando por conhecer a irmã dela. A partir de então Fuse passa a ter uma relação afetiva com ela. Mas o romance de ambos acaba por despertar o interesse do governo, da polícia local e do CAPO. Dando início a uma elaborada conspiração

Curiosidade sobre o filme

Jin-roh levou cerca de três anos para ser produzido e mais de 80.000 células de animação foram desenhadas
O mundo de Jin-roh foi idealizado muito antes de sua realização. Oshi já havia lançado o mangá Kerberos Panzer Cop (lançado pela Dark Horse Comics intitulado como Hellhounds: Panzer Cops) que apresentava a simbologia homem lobo assim como tido produzido filmes de live-action. Em 1986 o filme “The red spetacles” e em 1991 “Kerberos panzer Cops: stray dog”.

Produção

Equipe de produção
Direção: Hiroyuki Okiura
Direção: Mamoru Oshii
Produção: Minoru Takanashi
Produção: Hidekazu Terakawa
Direção: executiva Shigeru Watanabe
Direção: executiva Mitsuhisa Ishikawa
Direção de fotografia: Hisao Shirai
Edição: Shuichi Kakesu
Direção de arte: Hiromasa Ogura
Trilha sonora: Hajime Mizoguchi

Dubladores ( seyuus )
Yosikaju Fujiki
Sumi Mutoh
Hiroyuki Kinoshita
Yukio Hiroda
Yukihiro Yoshida
Ryuichi Horibe
Eri Sendai
Kenji Nakagawa
Tamio Ohki
Hachiro Tobe
Yoshisada Sakaguchi

Personagens

Kazuki Fuse
Fuse é integrante da capo mais depois que viu uma menina se explodir em sua frente ele fico meio abalado e sua capacidade como membro da capo ficou questionável. tanto que a partir dai ele passou a ser vigiado por vários membros do governo!

 

 

Kei Amemiya
Kei é a irmã mais velha de nanami e passou a andar junto com fuse depois que viu ele no tumulo de sua irmã.
No anime kei aos poucos vai se apaixonando por fuse e revela todos seus segredos a ele!

 

 

Nanami Agawa
Esta menina não tem vida muito longa no movie ela é uma chapeuzinho vermelho ( nome dado a aqueles que levam as bombas para os rebeldes ) depois que ela é cercado pelos membros da capo ela se descuida e estoura a bomba nela mesma e acaba morrendo, a morte dela é que muda completamente o rumo de alguns personagens do movie!

 

Atsushi Henmi
Este carinha era amigo de fuse na academia policial, depois que ocorre alguns fatos com fuse ele ajuda na investigação contra fuse ou seja é um traidor!

 

 

Bunmei Muroto
Este cara é chefe de umas das principais filias a policia e ele é um dos envolvidos que querem tentar matar Fuse!

 

About ANBR

Veja Tambem

Love Hina

Ficha técnica Gênero: Comédia / Romance Tipo: Série Ano de lançamento: 2000 Love hina no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.