Lei
dos animes
Lei
da Metafísica Irregular:
As leis comuns da física não são aplicáveis
Lei
da Gravidade diferenciada:
Sempre que alguém ou algo pular, for jogado, ou de qualquer
outra forma ganhar altitude, a gravidade é reduzida pela razão
de 4.
Lei
da Amplificação Sônica, Primeira Lei de acústica de Anime:
No espaço, sons altos como explosões, são ainda mais
altas por não haver ar no caminho.
Lei
do Impulso Constante, Primeira Lei de Cinemática Anime
No espaço, impulso constante é igual a velocidade constante.
Lei
de Movimentação de Máquinas, Segunda Lei de Cinemática Anime
Quanto maior for o equipamento, mais rápido ele se movimenta.
Mechas armados, são os objetos mais rápidos conhecidos pela ciência
humana.
Lei
da Variação Temporal
O tempo não é constante. O tempo pára para o herói,
toda vez que ele faz algo 'lega' ou 'impressionante'.
O tempo diminui a velocidade toda vez que amigos ou amores estão sendo mortos,
e aumentam toda vez que há uma luta.
Primeira
Lei da Mortalidade Temporal
Ambos 'mocinhos' e 'bandidos' morrem de duas maneiras:
ou tão rápido que nem sabem o que os atingiu, ou de desgosto,
onde o personagem pensa muito sobre as engrenagens de sua sociedade,
a existência humana ou porque o pão sempre cai com a manteiga
para baixo
Segunda
Lei da Mortalidade Temporal
Leva algum tempo para os bandidos morrerem... sem nenhum
arranhão normalmente, apenas o 'golpe fatal'. Mesmo quando o
bandido é morto e não sabe o que o atingiu, leva algum tempo
para eles perceberem que morreram. Isso é atribuído à tese de
que ser mau causa problemas aos Neurônios de Realidade no cérebro.
Lei
da Ênfase Dramática
Cenas envolvendo grandes quantidades de ação, são enfatizadas
ou com imagens paradas, ou quadros brancos com uma cor brilhante
(normalmente vermelho ou azul)
Lei
da Multiplicação Dramática
Cenas que só aconteceram uma vez, são mostradas pelo
menos 3 vezes em 3 diferentes ângulos.
Lei
da Combustão Inerente
Tudo explode. Tudo! Grandes cidades são as substâncias
mais explosivas conhecidas pela ciência humana. Tokyo em particular,
parece ser a mais instável das cidades.
Lei
da Fotoemissão
Quase tudo emite luz de um ferimento fatal.
Lei
da Emissão Energética
Antes de um Mecha ou uma nave espacial usar uma arma,
sempre há um acúmulo de energia. Por causa das qualidades explosivas
da arma, acredita-se que isso está relacionada com a Lei da Combustão
Inerente.
Lei
da Magnitude Letal Inversa
A potência destrutiva de um objeto é inversamente proporcional
a sua massa. (Pequeno e bonitinho, sempre se torna grande e feio)
Lei
da Inexaustibilidade
Ninguém nunca fica sem munição. Isso é claro só acontece
quando estão cercados, em menor número, e inconscientes.
Lei
da Pontaria inversa
A pontaria de um 'mocinho', quando operando qualquer
forma de arma de fogo aumenta, diretamente proporcional à dificuldade
do tiro.
Lei
da Inesgotabilidade Sangüínea
O corpo humano contém até de 12 litros de sangue, às vezes até mais, sob alta
pressão.
Lei
da Consistência Demoníaca
Demônios e outras criaturas sobrenaturais, têm pelo
menos 3 olhos, milhares de dentes, tendem ao amarelo-esverdeado
ou marrom (às vezes preto e vermelho).
Lei
da Inconsistência Militar
Enormes exércitos do tamanho de galáxias, cheios de
militares sanguinários podem ser detidos e derrotados com uma
simples demonstração de amor, ou uma música
Lei
da instabilidade Tática
Gênios táticos, não são...
Lei
da Detectabilidade inconseqüente
As pessoas nunca notam pequenos detalhes, como partes
do corpo faltantes, ou ferimentos do tamanho do país...
Lei
da Intelectualidade Juvenil
Crianças são mais espertas que adultos. E quase sempre
duas vezes mais chatas.
Lei
do Americanotropomorfismo
Americanos em anime aparecem em dois papéis, ou como
os piores 'bandidos', ou como o mais idiota 'mocinhos'.
Lei
da Proporcionalidade Mandibular
O tamanho da boca de uma pessoa é diretamente proporcional
ao volume que ela está falando.
Lei
da Mutação Felina
Um ser meio humano/meio felino invariavelmente:
a) será uma mulher
b) possuirá orelhas e as vezes uma calda como parte da mutação
c) usará o mínimo de roupas possível, se alguma
Lei
da Conservação do Poder de Fogo
Qualquer arma de fogo poderosa capaz de destruir/derrotar um
oponente com um único
tiro será invariavelmente a guarde como último recurso.
Lei
da Benevolência Tecnológica ao Usuário
O treino formal necessário para operar uma nave espacial
ou mecha é inversamente proporcional a sua complexidade.
Lei
da Luminescência Natural
Qualquer ser que se mostra extremamente habilidoso em
alguma arte marcial, emite luz numa maneira de aumentar sua aura.
Essa aura usualmente é azul para os heróis e vermelha para os
'vilões'. Isso é atribuído à teoria de que o Bem é superior ao
Mau no espectro eletromagnético.
Lei
do Não-Antropomorfismo Antagônico
Todas as raças alienígenas não-humanóides feias são
hostis, e normalmente com a intenção de destruir a humanidade
por alguma razão normalmente obscura.
Lei
da Variabilidade Cromática Folicular
Qualquer cor dentro do spectro visível é considerada
um tom natural de cor de cabelo. Essa cor pode mudar sem aviso
ou explicação.
Lei
da Permanência Folicular
Cabelo em anime é indestrutível, e pode resistir a qualquer
condição metereológica, emissão de energia, abuso físico, ou
efeito explosivo, e ainda assim permanecer perfeito. O único
jeito de "ferir" o cabelo de alguém é também o único
meio de ferir as feras: com uma lâmina.
Lei
da Topologia Aerodinâmica, Primeira Lei Aerodinâmica do Anime
Qualquer forma, não importa o quão absurda seja, é automaticamente
aerodinâmica.
ei
de Provável Vestimenta
Vestimentas em anime seguem alguns padrões:
Personagens femininas usam o mínimo de roupa possível, salvo em lugares social,
ou metereologicamente inapropriado. Todas as mulheres com excessiva quantidade
de roupas, irão ter suas roupas invariavelmente reduzidas a farrapos, ou tiradas
de alguma maneira. Se não houver oportunidade para nenhuma das citações acima
acontecer (estudantes colegiais, por exemplo) a personagem, tomará um banho,
sem razão aparente (também conhecida como cena gratuita de banho)
Sempre que há vento, personagens masculinos usarão capas longas, para aumentar
o drama de algumas cenas.
Todos os personagens de animação extremamente resistentes a temperaturas frias,
e não precisam usar roupas pesadas na neve.
Bikínis são as roupas menos vulneráveis.
Lei
da Onipotência Musical
Qualquer personagem com algum talento musical (cantar,
tocar instrumentos, etc.) é automaticamente capaz de fazer coisas
mais "simples" tais como pilotar mechas, combater crime,
parar guerras intergaláticas, e assim por diante.
Lei
da Aglutinação Quíntupla
Também chamada de "A Lei de Cinco-Homens",
quando os heróis se juntam, eles tendem a formar um grupo de
cinco.
Lei
da Capacidade Extradimensional
Todas as personagens femininas tem um armário extradimensional
de volume variável em algum lugar em si mesmas, de onde elas
podem retirar instantaneamente qualquer objeto num piscar de
olhos.
O item mais comum armazenado é uma maleta pesada que pode ser usada com uma
precisão impressionante para acertar qualquer homem que mereça. Outros itens
comuns incluem uniformes, armaduras, e bazucas gigantes.
Lei
da Emissão Hidrostática
Olhos tendem a ser maiores no anime. Isto é causado
pelos milhares de litros de água, que são instantaneamente liberados
com grande pressão por largos dutos lacrimosos. O volume real
contido nos olhos não é conhecido, nem se há a possibilidade
de eles secarem.
Lei
da Atração Invertida
Sucesso em encontrar parceiros que combinem, são inversamente
proporcionais ao quanto você quer ter sucesso no relacionamento.
O quanto mais você quer, menos você tem, e vice-versa.
Lei
da Hemorragia Nasal
Quando sexualmente excitados, personagens masculinos,
não possuem reações normais, o nariz deles sangram. Ninguém tem
certeza dos motivos, mas a teoria mais aceita diz que olhos grandes
significam sinus menores, e por isso mais delicadas. Os narizes
femininos não sangram, mas invariavelmente ficam com o rosto
vermelho, sugerindo uma grande circulação sangüínea na região.
Lei
da Xiloaceleração
Espadas de bambu ou madeira são tão perfeitas quanto
as de metal, as vezes melhores.
Lei
da Juventude Onipotente
Sempre mande um garoto fazer o trabalho de um homem.
Ele irá fazê-lo em metade do tempo, e duas vezes mais vontade
Lei
do Grito Nominativo
A probabilidade de sucesso e estrago feito por um ataque
marcial é diretamente proporcional ao volume que seu nome é gritado.
Lei
da Triscaquedecafobia
Não há lei número 43
Lei
da Metamorfose Ininterrompível
Não importa quanto tempo leva na transformação do herói,
nem quantas vezes os vilões já tenham presenciado, a transformação
de um mecha/herói/heroína é sempre muito assombrosa para alguém
tentar interromper.
Lei
da Anonimabilidade
Simplesmente mudando de roupa, ou usando uma mascara
fina, você pode ficar totalmente irreconhecível até para sua
mãe.
Lei
da Onipotência Inimiga
Sempre que um herói encontra um vilão, este vilão é o
mais forte do universo, mesmo que após ele ser morto, ele encontre
outro mais forte que o anterior, e assim sussesivamente.
Por: Eduardo
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