Arquivos
  
Contato/Equipe
  
Forúm
  
Hosting
  
  
  
  
 
Hentai database
  
General info
  
Editorial
  
Osts
  
Hentai
  
Misc
  
Fã area
Pokemon go
  
Club hentai
  
 
    
  
Buscapé preços

   

  
gamen00bs.com Ajudando Você A Completar sua coleção
  

  

   
 
 
 
 
 
Review | História | Curiosidades | Biografias | Imagens | Osts
  
  
Revisão
  

Gênero: Acão / Romance
Tipo:
filme
Ano de lançamento: 1999

Jin-Roh - The Wolf Brigade, criado e supervisionado por Mamoru Oshii, supera a muitos filmes de live-action em inúmeros aspectos. Mesmo com pouca repercussão nos cinemas asiáticos Jin-Roh adquiriu um expressivo reconhecimento nos festivais europeus de cinema, a exemplo do Fantasporto e o Festival de Londres.

O sucesso não é a toa, Oshii é o criador do mundialmente aclamado Ghost in the Shell, e o diretor, Hiroyuki Okiura, tem seu trabalho já reconhecido em animações como Patlabor e Akira. Assim como em Ghost in the Shell, Oshii criou um enredo repleto de símbolos e metáforas, mas estas acabaram por comprometer a animação tornando a repetitiva e conseqüentemente, cansativa.

Jin-roh é ambientado em um passado alternativo, no qual o Japão foi dominado pelos nazistas ao fim da segunda guerra mundial. O governo instaurado esta longe do ideal democrático. A população se sente enfraquecida e o seu descontentamento culmina na criação da Seita, uma guerrilha armada que entre suas muitas formas de atuação utiliza-se de jovens garotas (conhecidas como Chapeuzinho Vermelho) para o transporte de explosivos. Para combater a Seita o governo cria o CAPO (também conhecido como Wolf Brigade), um grupo tático especial armado com os mais sofisticados equipamentos.
A trama de Jin-Roh é demasiadamente complexa, mas como em muitas outras criações de Oshii, peca pela falta de emoções humanas. Os personagens de Jin-Roh limitam-se a analogia pregada por Oshii, a do homem lobo a procura de sua presa.

A realidade alternativa possui pouca influência no enredo. Enquanto os personagens lêem livros em alemão e dirigem carros Volkswagen, nenhum alemão é apresentado. A marca mais significativa da influência alemã esta nos capacetes dos soldados do CAPO, que lembram as máscaras de gás utilizadas durante a segunda guerra.

Tanto a animação quanto a sonoplastia são excelentes. Hiromasa Ogura, diretor de arte, fez um trabalho magnífico retratando majestosamente cada detalhe da cidade. Hajime Mizoguchi, responsável pela trilha sonora, mais uma vez provou porque é considerado um dos melhores compositores japoneses da atualidade ao compor uma trilha sonora de extrema qualidade.

  
Historia
  

A história tem inicio em meio a uma manifestação pública onde a polícia local tenta manter a ordem com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. No meio desta desordem esta uma jovem garota, ela é uma transportadora de explosivos. Ao dirigir-se para as galerias de esgoto, a fim de encontrar-se com os demais membros da Seita, um dos integrantes do CAPO a encurrala. O soldado tenta inutilmente dialogar com a garota, que muito assustada, aciona o detonador.

O soldado se chama Kazuki Fuse. Atormentado pelas memórias do suicídio Fuse decide visitar o túmulo da garota acabando por conhecer a irmã dela. A partir de então Fuse passa a ter uma relação afetiva com ela. Mas o romance de ambos acaba por despertar o interesse do governo, da polícia local e do CAPO. Dando início a uma elaborada conspiração

  

  

  

Screnshoots