Arquivos
  
Contato/Equipe
  
Forúm
  
Hosting
  
  
  
  
 
Hentai database
  
General info
  
Editorial
  
Osts
  
Hentai
  
Misc
  
Fã area
Pokemon go
  
Club hentai
  
 
    
  
Buscapé preços

   

  
gamen00bs.com Ajudando Você A Completar sua coleção
  

  

   
 
 
 
  
  Index >> Editorial >> Costume and play
  

Um dos maiores atrativos dos eventos de animes e mangas são os cosplays. Pessoas de várias cidades organizam excursões para ir nestes eventos e participar.
O cosplay, como o próprio nome diz (costume and play = cosplay) é a pessoa se fantasiar do personagem que gosta e encenar, fingir e brincar que realmente é o personagem.
Algumas pessoas optam por somente se vestir como o personagem e não encenar, mas muitos participam dos concursos e desfiles que os eventos proporcionam. Existem muitas modalidades de disputa, seja em grupo, solo, uma cena do anime/manga ou uma que a pessoa criou.

A inscrição geralmente é feita na hora, no balcão de informações, mas isso pode variar de evento para evento.
Mas a fantasia muitas vezes não é tão simples de se criar. Roupas, acessórios, sapatos, o penteado perfeito, e algumas vezes a maquiagem, não se acha da noite para o dia. Exige alguma pesquisa para não dar nada errado no seu cosplay. Se você tem uma tia ou avó que saiba costurar, peça para ela ajudar na escolha do pano. As opções no mercado são muitas, mas os mais usados são o oxford, o cetim e o tergal.

Se você não tiver essa sorte e tiver que procurar uma costureira, peça para alguma amiga, sua mãe ou até mesmo sua professora referências, alguma ajuda na hora da escolha. Comece a fazer sua roupa algum tempo antes, pois sempre exige muitas provas de roupas, sempre tem um último ajuste para se fazer.
Já os sapatos, o lugar aonde você irá acha-los depende muito. Você pode procurar em brechós, pintar um sapato antigo seu e fazer algumas reformas, ter a sorte de achar em alguma loja, pegar o da sua mãe, do seu pai ou do seu irmão. Meias, se não achar a que você precisa, você pode fazer. Cortar meia-calça, sobrepor as meias, pintar, tingir... Enfim, inventar!


Os acessórios você pode achar em armarinhos, em lojas de bijuterias, no fundo do armário... Você também pode fabricar se tiver a habilidade necessária (e a paciência!), podendo encontrar facilmente lojas com muitas miçangas, penas, cordões... Os símbolos das roupas podem ser bordados ou você pode mandar fazer adesivos para roupas, que colam com ferro. Não sai caro e é muito fácil.


Chegou a hora dos cabelos. Se você não tiver muita coragem de cortar, pintar ou alongar seu cabelo com apliques, você pode usar perucas. Muito cuidado nessa hora, já que o cabelo faz uma grande diferença na fantasia. Procure lojas especializadas em perucas ( as bonitas e de melhor qualidade tem preços bem salgados) para não haver erros. Em salões você pode encontrar também, mas veja se o resultado vai ficar como você quer antes de levar a peruca. Se você tiver coragem de pintar o cabelo, procure um profissional de confiança para sair exatamente como você quer. E veja se seu cabelo realmente vai chegar na cor ou no corte que você pretende fazer.

Se você tiver o cabelo preto e quiser ficar loira da noite para o dia, não vai dar muito certo, pois se seu cabelo for fraco, pode vai cair e ficar muito estragado. Neste caso o melhor a se fazer é ir clareando aos poucos, com luzes, reflexos até chegar na cor que você quer atingir. Isso vale para cabelos escuros em geral. Para pintar de azul ou uma cor mais forte (não natural , chamada de cores fantasia) veja a marca da tinta, pois muitas vezes pode manchar a sua roupa, ou até mesmo na primeira lavagem sair tudo.

O mesmo vale para o spray, se você optou por ele. Spray pode manchar a roupa e deixar o cabelo com um aspecto sujo e duro. Quem tem cabelo claro não terá muito problema na hora de pintar, já que as cores pegam facilmente, diferente de quem tem cabelos mais escuros, que terá que descolorir para pintar.


Finalmente, a maquiagem. Muitos personagens têm uma maquiagem diferente, ou alguma tatuagem, algum símbolo, coisas do gênero. A não ser que você tenha coragem (muita coragem) para realmente fazer a tatuagem, o melhor a fazer é henna, que fica aproximadamente uma semana ou com delineador para olhos. Se você sabe se maquiar, não vai precisar de muitas coisas.

Sombra, pó compacto (para retirar algumas manchas, pintas, sardas, e afins que você não queira que apareça no cosplay), delineador, batom e outras pequenas coisas. Se você não sabe, pode pedir para uma amiga (o) que saiba ou ir a um salão de beleza para fazer. A maquiagem é fácil, mas tome muito cuidado com ela. Ela pode deixar seu cosplay maravilhoso, mas também pode derrubar a sua fantasia.
Depois dessas dicas, divirta-se!

Por: Isabella